domingo, 23 de junho de 2013

Marina Silva diz que defende candidaturas sem partido desde 1996

 

marinaA ex-ministra Marina Silva afirmou que o Brasil vive uma crise civilizatória e disse que defende candidaturas independentes, sem partido.
As declarações foram dadas no fechamento do Fórum Mundial de Meio Ambiente, em Foz do Iguaçu.
“Desde 1996, quando fui para a Itália, voltei com a ideia de um projeto de lei para candidaturas independentes. Os partidos não são concorrentes idôneos porque eles têm o monopólio da política. Isso gera uma distorção, uma crise em que os representantes usurparam o lugar dos representados”, afirmou.
Marina também comentou os atuais protestos que atingem o país. A ex-ministra do Meio Ambiente afirmou que as pessoas estão nas ruas para dizer que não querem ser “espectadoras”, mas sim “protagonistas”.
“Elas querem quebrar o monopólio dos grandes partidos, que só discutem o poder pelo poder, e não um modelo de país. Essas mobilizações são legítimas e não podemos ignorar, por alguns atos de vandalismo, os milhões que estão dizendo o que querem para o Brasil no futuro”.
Marina disse que acompanhou manifestações semelhantes às que ocorrem atualmente no Brasil em países como Chile, Canadá, EUA e Espanha, e que essas lutas começaram nas redes sociais.

“As pessoas tentaram desqualificar os movimentos da internet, mas agora transbordou do virtual para o real. Há três anos eu já dizia que era só uma questão de tempo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário